Home / Sustentabilidade  / 7 dicas para ter um apartamento mais sustentável

7 dicas para ter um apartamento mais sustentável

Adotar hábitos mais sustentáveis só depende da gente mesmo. E assim também é no nosso lar! Depois das dicas para uma casa mais sustentável, entendemos que algumas adaptações são necessárias para quem mora em apartamento.

Adotar hábitos mais sustentáveis só depende da gente mesmo. E assim também é no nosso lar! Depois das dicas para uma casa mais sustentável, entendemos que algumas adaptações são necessárias para quem mora em apartamento. Por isso, nossa equipe preparou 7 dicas para ter um apartamento mais sustentável.


Dica 1: Troque as lâmpadas! Deixe todas aquelas lâmpadas incandescentes de lado e invista nas fluorescentes ou de LED. As de LED já foram taxadas como lâmpadas do futuro, pois apesar de ter um custo mais alto, ela é muito mais econômica. Esse é o primeiro para um lar menos prejudicial ao meio ambiente (e mais econômico!).


Dica 2: Invista em chuveiros de baixo fluxo e para as descargas, escolha aqueles modelos que possuem dois fluxos de água, assim você utiliza a quantidade necessária. O desperdício de água em atividades que são corriqueiras no nosso dia a dia é muito maior do que imaginamos. 


Dica 3: Prefira eletrodomésticos de baixo consumo, da classificação “A”. Outra dica bacana é avaliar se tudo o que está consumindo energia elétrica dentro do seu apartamento nesse momento, realmente precisa estar ligado. 


Dica 4: Aposte em uma área verde. Além de dar vida à sua decoração, as plantas podem ajudar a regular a temperatura do ambiente. Existem diversos tipos de plantas e folhagens que podem se adaptar à sua rotina e ao seu espaço.


Dica 5: Uma hortinha com seus temperos e chás favoritos também é uma boa pedida! Além de favorecer uma alimentação mais saudável (e orgânica!), também pode se evitar gastos desnecessários. Também é uma ótima opção para desestressar, hein!


Dica 6: Comprar apenas o que for necessário e priorizar produtos eco friendly. Aquela dica básica de fazer uma lista de mercado antes de sair de casa super vale aqui para evitar comprar coisas desnecessárias que só vão ocupar espaço no seu apê.


Dica 7: Reduzir a quantidade de resíduos gerados no dia a dia. Lembre daquela regrinha básica dos 5R’s que sempre falamos quando o assunto é sustentabilidade.


Viu como é fácil? 


Que tal começar a colocar em prática algumas dessas dicas hoje mesmo? 🙂




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sustentabilidade.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta