Home / CULTURA  / 6 livros para a vida

6 livros para a vida

Enfrentar uma pandemia em casa pode ser desvantajoso em alguns sentidos, mas em outros, pode nos trazer visões e motivações que não tínhamos antes. Um exemplo de vantagem em estar em casa, com tempo livre,

Enfrentar uma pandemia em casa pode ser desvantajoso em alguns sentidos, mas em outros, pode nos trazer visões e motivações que não tínhamos antes. Um exemplo de vantagem em estar em casa, com tempo livre, é adquirir conhecimentos novos, conhecer melhor nós mesmos e culturas que você se identifique.

Sabendo disso, trazemos nessa semana indicações de livros para a vida feitas pela Ellen Jabour. Comunicadora que ama produtos veganos, orgânicos e sustentáveis, está sempre em busca de uma evolução bio-psico-espiritual. Apaixonada por um lifestyle saudável, ela detém um alto-astral incrível, sempre com uma leveza e sorriso no rosto. Conhecendo mais o Instagram dela, @ellenjabour , nos cativamos pela sua beleza, tanto interior quanto exterior. Os livros indicados expandirão a sua mente e trarão conhecimentos sábios que farão você refletir sobre sua rotina e seu ambiente. Olha só:

1. Metafísica da Saúde – Gasparetto e Valcapelli

Esta coleção é composta por cinco livros dos autores Luiz Antonio Gasparetto e Valcapelli, que faz o leitor pensar por que um organismo que sempre foi capaz de se adaptar e se defender preservando a saúde fica doente de uma hora para outra. Ou, ainda, por que desenvolvemos um tipo de doença em um certo local do corpo e não em outro? A Metafísica moderna tem investigado e encontrado dramáticas e surpreendentes leis que nos revelam como funcionamos. Estas obras trazem até você uma nova visão de vida e ensinam a compreender os sinais de seu corpo muito antes que a doença chegue.

Fonte: Megalivros.com.br

2. Um Curso em Milagres – Foundation for Inner Peace

Um Curso em Milagres  é um livro de auto-estudo que propõe um sistema de pensamento espiritual. Composto por três volumes (Texto, Livro de Exercícios e Manual de Professores), o livro ensina que o caminho para a paz e amor universal — ou relembrar de Deus — é atingido por meio do perdão e do desfazer da culpa. O Curso então foca na cura dos relacionamentos, tornando-os santos. Um Curso em Milagres também enfatiza que é apenas uma das versões do currículo universal, e que existem “milhares” de outras formas. Consequentemente, apesar de a linguagem do Curso ser tradicionalmente cristã, ele expressa uma espiritualidade não sectária. Um Curso em Milagres é portanto um ensinamento espiritual universal, não uma religião.

Fonte: Wikipedia.org

3. Tornar-se como Deus : A cabala e o nosso destino final – Michael Berg

Uma das maiores autoridades em todo mundo sobre Cabala, Michael Berg – professor e co-diretor do Kabbalah Centre, nos EUA – é dedicado a ensinar as pessoas como melhorar e transformar suas vidas através do poder cabalístico, e que conta com seguidores famosos, como a popstar Madonna. O autor traz neste livro os caminhos para que o ser humano atinja a plenitude, sem dor ou sofrimento, tornando-se como Deus. Com uma linguagem simples e permeada por parábolas, Berg leva o leitor a reavaliar a sua existência, constatando o quanto ela poderia ser infinitamente mais rica, se cumprisse a sua verdadeira missão e o seu potencial divino, e aponta os caminhos para que cada homem realize a sua tarefa de ajudar o mundo e a si mesmo.

Fonte: Amazon.com.br

4. Guia de Leitura de A Profecia Celestina – James Redfield & Carol Adrienne

Escrito para ajudar indivíduos e grupos a praticarem as idéias encontradas no livro ‘A décima profecia’, este guia traz explicações detalhadas e exercícios sobre tópicos importantes como: vidas passadas, grupos espirituais, visões de nascimento, o uso dos sonhos e preces, a outra vida. Na sua linguagem clara e reveladora, James Redfield nos ajuda a vivenciar como nossas próprias vidas se encaixam nos ciclos da eternidade e de que modo podemos tomar parte das fundamentais e felizes mudanças descritas em ‘A décima profecia’.

Fonte: Livralivro.com.br

5. Além da Matéria – Robson Pinheiro

Exercitar a mente, alimentar a alma. Além da matéria é uma obra que une o conhecimento espírita à ciência contemporânea. Um tratado sobre a influência dos estados energéticos em seu bem-estar, que lhe trará maior entendimento sobre sua própria saúde.
Físico nuclear e médico que viveu na Alemanha, o espírito Joseph Gleber apresenta mais uma fonte de autoconhecimento e reflexão, alimento para mentes inquietas e almas em busca de paz. Joseph Gleber graduou-se em física na Alemanha, onde nasceu, em família de origem judaica. Especializou-se em Viena, onde morou durante anos e se casou. Ainda na capital austríaca, formou-se em medicina. De volta a Berlim, enfrentou o período entre-guerras e o regime nazista lecionando física e exercendo a medicina junto à população de baixa renda. Com o início da Segunda Guerra, já recrutado pelo III Reich, protelou a conclusão de determinadas pesquisas, temendo que as descobertas fossem empregadas na confecção da bomba atômica. Por essa razão, é cremado vivo com seus familiares em 1942. Conhecido entre os espíritas brasileiros, atua sobretudo em reuniões de tratamento espiritual e de materialização. Pela mediunidade de Robson Pinheiro, escreveu também Medicina da alma e Consciência.

Fonte: Livrariarobsonpinheiro.com.br

6. O Caibalion – Três Iniciados

Baseado nos princípios egípcios conhecido como Leis Herméticas, O Caibalion é um livro esotérico sobre os Princípios Herméticos sistematizados pela primeira vez no ocidente com este formato em 1908. Até hoje não se sabe quem realmente o escreveu, sendo normalmente atribuído a três indivíduos autointitulados Os Três Iniciados. Há rumores que na realidade isso seja apenas mais uma alcunha de William Walker Atkinson, escritor e mentalista norte-americano conhecido também pelo pseudônimo de Yogi Ramacharaka. Segundo Os Três Iniciados, esse livro contêm a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegistos, tal como ensinado nas escolas herméticas do Antigo Egito e da Grécia. O título Caibalion compartilha a mesma raiz da palavra Qabala, e muitas das ideias apresentadas neste livro anteciparam conceitos relativamente modernos como a Lei da Atração e das ideias ligadas ao Movimento do Novo Pensamento. Um dos maiores clássicos do esoterismo ocidental.

Fonte: Livrariacultura.com.br

POST TAGS:

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

dezenove + cinco =