Home / CULTURA  / 5 mulheres artistas para seguir no Instagram!

5 mulheres artistas para seguir no Instagram!

Os homens sempre ocuparam um lugar de centralidade e visibilidade na produção artística, em consequência da perspectiva patriarcal que formou os cânones artísticos ocidentais. Dessa maneira, existem grandes barreiras impostas pela sociedade que impedem as

Os homens sempre ocuparam um lugar de centralidade e visibilidade na produção artística, em consequência da perspectiva patriarcal que formou os cânones artísticos ocidentais. Dessa maneira, existem grandes barreiras impostas pela sociedade que impedem as mulheres de seguirem o caminho artístico, além de, se seguirem, dificilmente são reconhecidas nesse domínio. Por isso, cada vez mais, se vê a necessidade da representatividade de mulheres artistas no circuito de arte. E para nos indicar algumas dessas mulheres que exercem esse papel no Instagram, a Hari Marques (@harinamarques) nos traz 5 mulheres artistas para seguir! Confira!


> Isadora não entende nada 

Além de ilustradora, a Isa é poeta e tatuadora. Sua arte é super honesta e pessoal, trazendo reflexões e sentimentos com os quais podemos nos identificar. 


> Pri Barbosa

Beleza e luta se encontram na arte dessa artista, muralista e ilustradora. Em suas obras, Pri traz uma identidade feminista e Latina forte e sensível ao mesmo tempo. 


> Inspire outras 

A arte da Camile é leve e sensível, daquelas que melhoram o dia só de olhar. Através de um traço simples e lúdico ela passa mensagens de amor próprio e autocuidado.


> Lela Brandão 

Além de ilustradora, a Lela cria conteúdo e tem uma loja de roupas confortáveis. Em sua arte ela fala sobre feminismo, autoestima feminina e perrengues do dia-a-dia. 


> Letícia Imai

A Letícia cria conteúdo focado para ilustradoras. Em seu perfil ela junta ilustração e conhecimento para ajudar artistas empreendedores a viverem da sua arte.


E não podemos deixar de ressaltar o trabalho de outra artista maravilhosa, que indicou mulheres maravilhosas para seguir: a Hari! Ela é a criadora do Sementes Selvagens, que também merece reconhecimento nesse post incrível. Sua plataforma de conteúdo permite que ela misture sua arte com o feminismo, no qual engloba essa luta diária que passamos.


Essas mulheres representam o empoderamento por meio de suas expressões artísticas, encantando diversas pessoas com sua força e talento!




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre cultura.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta