Home / CULTURA  / 5 dicas de livros escritos por mulheres

5 dicas de livros escritos por mulheres

Sempre falamos por aqui sobre a importância das mulheres na nossa cultura. Pensando nisso, a nossa colaboradora Fabiana (@fabimarsiglia) nos trouxe 5 dicas de livros incríveis, escritos por mulheres mais incríveis ainda. Fãs de leitura: todos

Sempre falamos por aqui sobre a importância das mulheres na nossa cultura. Pensando nisso, a nossa colaboradora Fabiana (@fabimarsiglia) nos trouxe 5 dicas de livros incríveis, escritos por mulheres mais incríveis ainda.


Fãs de leitura: todos os títulos são uma excelente pedida para te jogar nos livros no próximo final de semana, hein?!


Fique comigo – Ayòbámi Adébáyò

Um romance de enorme poder emocional, Fique comigo não apenas debate as questões familiares da sociedade nigeriana, como também demonstra com realismo as mazelas e as dificuldades políticas enfrentadas pela população desse país nos anos 1980. No entanto, acima de tudo, o livro faz a pergunta: o quanto estamos dispostos a sacrificar em nome da nossa família? (Fonte: Amazon)








A Redoma de Vidro – Sylvia Plath

Mais que um relato sobre problemas mentais, A Redoma de Vidro é uma narrativa singular acerca das dores do amadurecimento. Único romance da poeta americana Sylvia Plath, o título retornou às livrarias 51 anos depois da primeira publicação e do suicídio da autora, em 1963. (Fonte: Amazon)








E não sobrou nenhum – Agatha Christie

Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E não sobrou nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos. (Fonte: Amazon)








Os Sete Maridos de Evelyn Hugo – Taylor Jenkins Reid

Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. “Evelyn Hugo faz Elizabeth Taylor parecer sem graça. Você vai rir com ela, chorar, sofrer, e então voltar para a primeira página e fazer tudo de novo.” ― Heather Cocks e Jessica Morgan, autoras de The Royal We. (Fonte: Amazon)








No seu pescoço – Chimamanda Ngozi Adichie

No seu pescoço contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares. (Fonte: Amazon)










@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre cultura.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta