Home / Pelo Mundo  / 4 praias que você precisa conhecer

4 praias que você precisa conhecer

Já estamos em julho, o inverno já começou e o verão acabou. Mas nada como já ir planejando os próximos destinos para quando fizer aquele calorzinho que a gente ama! Ou ir no inverno mesmo,

Já estamos em julho, o inverno já começou e o verão acabou. Mas nada como já ir planejando os próximos destinos para quando fizer aquele calorzinho que a gente ama! Ou ir no inverno mesmo, porque nesses lugares o calor e o clima de praia são constantes! Então anota aí as praias que você precisa conhecer:


ANGRA DOS REIS, RJ 


Por incrível que pareça, a melhor época para conhecer a região é após o verão. Fora da alta temporada os períodos de chuva são menos intensos e o tempo fica firme. É perfeito para conhecer as 365 ilhas da região. São mais de 2.000 mil praias e vários passeios para escolher e aproveitar (fica difícil escolher…). A diversão é garantida tanto para mais,  ou para menos dias de viagem – você pode adaptar conforme a sua disponibilidade. As praias mais bonitas e procuradas são: Praia do Lopes Mendes, Lagoa Azul,  Praia do Caxadaço e Ilha Cataguás.


ILHABELA, SP


Ilhabela fica no litoral de São Paulo e é um dos destinos mais conhecidos do Brasil. Mar azul, mais de 300 cachoeiras, montanhas com mata atlântica, trilhas e muitas outras opções de diversão estão nesse paraíso. Lá você pode encontrar todo o tipo de infraestrutura necessária para relaxar e aproveitar. Famosa por esportes náuticos, o arquipélago possui um conjunto de 14 ilhas e ilhotas. Tem bastante coisa para curtir, né?!


UBATUBA, SP 


Outra praia no litoral de São Paulo que faz sucesso com os turistas é Ubatuba. A cidade oferece mais de 102 praias com paisagens paradisíacas. Nos feriados prolongados o local fica movimentado, pois recebe turistas de várias regiões do Brasil. Para quem quer curtir bares e festas, o ideal é ficar próximo das praias de Itaguá. Restaurantes de frutos do mar e culinária internacional também são requisitados e fazem sucesso na região.


PRAIA DO ROSA, SC


Na região do Sul as temperaturas já baixam durante o outono, mas nem por isso o turismo da Praia do Rosa deixa de existir. A praia, que está localizada em Imbituba, é considerada uma das favoritas dos que viajam pelo litoral. Turismo sustentável, pousadas que preservam a natureza e as trilhas para chegar até a praia tornam o lugar um verdadeiro paraíso natural. Apesar de proporcionar uma boa estrutura para os turistas, o clima da praia ainda é de tranquilidade. Lá você pode visitar o centrinho a pé, comer em ótimos restaurantes e ainda apreciar uma das melhores vistas de Santa Catarina. Se você for ao inverno poderá apreciar a chegada das baleias francas.


Quem aí já conhece algum desses lugares?






@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre viagens.

[email protected]

Fundadora do Spice up the Road, canal com foco na troca de experiências sobre viagem e gastronomia. Com expertise em comunicação e marketing, Fernanda é apaixonada por viajar, por explorar o mundo e viver coisas novas. | @spiceuptheroad

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta