Home / CULTURA  / 3 séries maravilhosas com protagonistas negras – porque representatividade importa!

3 séries maravilhosas com protagonistas negras – porque representatividade importa!

Como é bom ver cada vez mais as mulheres assumindo papéis importantes e esbanjando talento e representatividade no mundo do entretenimento, né?! Essa semana, a nossa colaboradora Jéssica Quinalha (@jessicaquinalha) nos indicou 3 séries incríveis que

Como é bom ver cada vez mais as mulheres assumindo papéis importantes e esbanjando talento e representatividade no mundo do entretenimento, né?!


Essa semana, a nossa colaboradora Jéssica Quinalha (@jessicaquinalha) nos indicou 3 séries incríveis que têm como protagonistas mulheres negras. E a gente garante: vale muito a pena maratonar no próximo final de semana!


Confere as dicas:


HOW TO GET AWAY WITH MURDER

A série traz representatividade negra e bissexual na personagem de Annalise Keating, que além de ter sido reconhecida com o Emmy de 2015, deu a Viola Davis o Prêmio do Sindicato dos Atores no mesmo ano e no seguinte, em 2016. Está disponível na Netflix. 


LITTLE FIRES EVERYWHERE

Baseada no livro homônimo de Celeste Ng, a série é mais uma estrelada por Kerry Washington e mostra questões que deveriam ser abordadas em uma sociedade e que nunca foram igualitárias, como o racismo e o privilégio branco. Está disponível na Amazon Prime Video. 


POSE

Baseada em fatos reais, Pose estreou em 2018, abordando uma série de questões sociais relevantes para serem discutidas. No papel principal está Blanca (MJ Rodriguez), uma mulher que abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas numa época marcada pela ascensão da cultura de luxo e o surgimento dos bailes LGBT. Outra que está na Netflix.


Você já assistiu algumas delas? E tem alguma outra que você acha que não pode ficar de fora dessa lista?


Compartilha com a gente. 🙂




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre cultura.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta