Home / Como Reciclar  / Sustentabilidade: chicletes

Sustentabilidade: chicletes

Você sabia que é possível transformar os chicletes usados em matéria-prima para a fabricação de pneus e resinas? É isso mesmo! Essa transformação é possível, pois os chicletes são compostos por polímeros derivados do petróleo.

Você sabia que é possível transformar os chicletes usados em matéria-prima para a fabricação de pneus e resinas?


É isso mesmo! Essa transformação é possível, pois os chicletes são compostos por polímeros derivados do petróleo. Infelizmente, aqui no Brasil, essa reciclagem ainda não acontece.


Então onde eu descarto os chicletes usados? 

O certo é descartar os chicletes usados no no lixo comum, onde o seu impacto será controlado. Nunca descarte no chão, pois além de ser um gasto para serem removidos, muitas aves e animais comem pensando ser alimento, o que pode ocasionar vários problemas.


E como evitar os chicletes? 

Que tal, ao invés de mascar chiclete, consumir uma bala ou algum doce que seja digerido pelo nosso sistema? É igualmente delicioso, mas não prejudica tanto assim o nosso meio ambiente!


Se todo mundo fizer a sua parte, pouquinho a pouquinho, o mundo vai se transformar em um lugar muito melhor para se viver! Não se esquece de que o Planeta Terra é o nosso único lar!




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sustentabilidade.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

quinze + quinze =