Home / Doces  / Como fazer sorvete protéico?

Como fazer sorvete protéico?

Com o verão chegando, bate aquela vontade louca de comer sorvete! Confere então uma receita perfeita e super fácil para saciar o desejo sem culpa: RECEITA COM WHEY Ingredientes: Pasta de nuts Whey Água ou Leite Vegetal Modo de

Com o verão chegando, bate aquela vontade louca de comer sorvete!
Confere então uma receita perfeita e super fácil para saciar o desejo sem culpa:

RECEITA COM WHEY
Ingredientes:

  • Pasta de nuts
  • Whey
  • Água ou Leite Vegetal

Modo de Preparo:
Coloque numa forminha de silicone uma colher de pasta de nuts que você goste. Por cima, cubra com a seguinte misturinha: 1 scoop de whey da sua preferência dissolvido em água ou leite vegetal. Não coloque muitaaaa água para não ficar líquido demais, só o suficiente para dissolver. Leve ao freezer até virar sorvete!


RECEITA SEM WHEY:
Ingredientes:

  • Banana
  • Canela
  • Manteiga de Nuts

Modo de preparo:
Amasse uma banana, acrescente canela e uma colher de sopa de alguma manteiga de nuts. Amo pasta de amendoim com banana. Coloque na forminha até congelar e está pronto!
 
DICAS EXTRAS:
1- Você pode usar creme de coco em vez de whey!
2- Você pode acrescentar uma colher de chá de óleo de coco na receita 2! A gordura (e por isso indico usar nuts) não deixa o sorvetinho empedrar.
3– Você pode enriquecer a receita com coco ralado, raspas de laranja, cacau nibs, frutas secas ou outros toppings de sua preferência!
4- Escolha uma pasta de nuts sem açúcar ou com açúcar de coco.

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.