Home / Produtos Sustentáveis  / Review: pano de cera da Keep Eco

Review: pano de cera da Keep Eco

A Keep Eco é especialista e pioneira no Brasil em pano de cera, uma alternativa natural e biodegradável ao plástico filme. Confere esse review! Pano de cera de abelha para guardar alimentos da marca Keep Eco Livre de plástico,

A Keep Eco é especialista e pioneira no Brasil em pano de cera, uma alternativa natural e biodegradável ao plástico filme. Confere esse review!


Pano de cera de abelha para guardar alimentos da marca Keep Eco

Livre de plástico, é biodegradável, reutilizável, respirável e lavável. É uma alternativa natural ao plástico filme. Este utensílio é utilizado para cobrir frutas e vegetais cortados, tigelas de salada ou com sobras de comida, levar frutas na bolsa ou lancheira, e pode ir à geladeira e ao freezer. Ele se molda aos objetos e veda como uma tampa. O keep é feito de cera de abelhas, que ajuda na conservação e mantém o frescor dos alimentos por mais tempo, evitando desperdícios e a geração de lixo plástico.


O seu uso é simples, basta colocá-lo sobre o alimento e pressioná-lo até que o calor (humano!) das suas mãos o faça moldar-se e aderir.


Ao utilizar o kit 4 unidades PMGGG, em 1 ano você deixará de jogar na natureza 196 metros de plástico filme!


É feito de tecido 100% algodão, cera de abelhas, resina vegetal e óleo de coco.


A durabilidade é de até 12 meses, cerca de 156 usos.


O que achei dele?

Extremamente prático (ainda mais do que plástico filme!) e fácil de manusear. Para usar, é como a marca explica: bastas colocá-lo sob o prato, copo ou até mesmo alimento e pressionar o papel. Com o calor das nossas mãos, ele gruda rapidinho e se molda com o objeto que está sendo guardado.


Os quatro tamanhos supriram todas as minhas necessidades. Utilizei o menor para tapar o pote onde deixei alho e cebola cortados, o tamanho médio coube perfeitamente para a tigela de frutas e os tamanhos G e GG cobrem potes perfeitamente.


A mão não fica grudando ou lambuzada depois de manusear os panos. A cera não transfere para pele, então é realmente extremamente prático. 


Minha dica é evitar usar em recipientes molhados e/ou condensados. O pano pode ter alguma dificuldade para grudar no recipiente. Ah, e a lavagem só com água fria e esponja macia! Nada de detergente ou produtos químicos, hein.


Funciona muito bem para alimentos, como sanduíches, frutas, enfim. Realmente evita muito o uso de plástico. Um plástico filme vai levar em torno de 200 anos para se decompor. A grande maioria não é reciclada no Brasil, então ainda depois de termos morrido, aquele plástico filme que usamos ainda vai estar por aqui. Assustador né? Esse pano de cera de abelha é a solução perfeita.


E por último, quando passarem os 12 meses, ele pode ser colocado na composteira e se degradará em 3 meses. Incrível!


Nota: ★★★★★


Onde encontrar?

A compra dos produtos é feita diretamente pelo site da marca: www.keepeco.com.br


Lá estão disponíveis panos de cera de todos os tamanhos.




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sustentabilidade 

[email protected]

Pilota de avião, entusiasta de skincare e leitora ávida. Apaixonada por aviões e rotinas de cuidados naturais. Paulista, sonhadora e sem medo de errar, mas sim de não tentar. Cosmetologia natural é uma paixão, ecologia e sustentabilidade uma necessidade. Esportiva e que prega uma alimentação saudável que nutre o corpo e cuida da pele. Transparente e honesta desde o início até o último ponto final | @skincarecomplantas

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta