Home / Doces  / Eskibon

Eskibon

Esse calor pede uma receita refrescante, né? Para trazer aquela memória da infância, pensei em ensinar um doce irresistível e fácil de preparar: Eskibon. Você já comeu? Os Eskibons, ou bombons gelados, tradicionalmente são cubinhos de

Esse calor pede uma receita refrescante, né? Para trazer aquela memória da infância, pensei em ensinar um doce irresistível e fácil de preparar: Eskibon. Você já comeu?

Os Eskibons, ou bombons gelados, tradicionalmente são cubinhos de sorvete de baunilha com chocolate da Kibon. Apesar de ser uma delícia, é muito difícil encontrar essa iguaria no supermercado! Por isso, quando podemos preparar esse doce em casa, não temos como recusar, não é mesmo?!

E o melhor: a minha adaptação desse saboroso e refrescante bombom é super saudável, com ingredientes naturais e veganos! 

Pega o seu caderninho de receitas e já anota esse passo a passo. Você não vai se arrepender!

Ingredientes:

• 4 bananas não tão maduras

• 1 xícara de leite de coco em pó

• 1/2 xícara de manteiga de coco

• Raspa de limão

Modo de preparo:

Misture bem todos esses ingredientes! Na sequência, coloque no processador. Despeje em uma forma de modo que eles fiquem com uma altura legal. Muito cuidado na hora de escolher. Não pode ser uma forma grande senão vai ficar fininho! 

Depois, leve pro freezer! Após algumas horas firmando, corte e passe no chocolate 70% derretido. Esses ingredientes combinam cremosidade da banana e gordura do coco então o recheio não empedra no freezer. É possível cortar com a faca com facilidade!

Prontinho, agora é só comer!

O que você achou desse prato? Me conta aqui!

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Quer conferir outras receitas deliciosas? Clica aqui.

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário