Home / Lifestyle  / Mulher elogia outras mulheres?

Mulher elogia outras mulheres?

Quero começar esse post te perguntando: quando foi a última vez que outra mulher te elogiou, sinceramente, e te apoiou sem ser no rolê da competição? Aparentemente na nossa sociedade é difícil encontrar mulheres que apoiam

Quero começar esse post te perguntando: quando foi a última vez que outra mulher te elogiou, sinceramente, e te apoiou sem ser no rolê da competição?


Aparentemente na nossa sociedade é difícil encontrar mulheres que apoiam e encorajam outras mulheres. Nenhuma novidade: nossa sociedade é extremamente machista é formada em cima de um modelo patriarcal. Tá, mas como isso nos afeta?


Três anos atrás eu aprendi na prática o que era sororidade e quero compartilhar essa história pra que tu possa ampliar tua visão e melhorar tua vida, e das outras mulheres que te cercam.


Muito se ouve falar do empoderamento feminino, da sororidade, mas pouco se vê na prática. Conheci a Nana (hoje minha melhor amiga) e ela me disse a seguinte frase: “quero me cercar de mulheres fodas! Mulheres incríveis que eu admiro, que tenho coisas a trocar e acrescentar”. E eu levei isso pra minha vida, literalmente.


Comecei a aplicar esse “mantra” na ninha vida, de me cercar de mulheres que me inspiram, que eu admiro, que tenho coisas pra aprender e pra ensinar. Por nossa sociedade ser machista, normalmente as pessoas “referência” nas suas áreas de destaque normalmente são homens, e depende de nós criar essas conexões femininas, sair da lógica da competição e começar a apoiar a jornada umas das outras.


O resultado foi absurdamente incrível: criei uma rede de mulheres, amigas, conexões, encontros, mulheres que estavam lá prontas pra trocar, compartilhar, se apoiar. Percebi que meu trabalho ficou mais forte, meu círculo de amizades também! Pensando sempre na frase – uma sobe e puxa a outra!


Manda esse post pra alguma mulher que te inspire!

[email protected]

Sócia proprietária da Egalité Sex Shop, Líder A Sós top 3 nível Brasil, possui um canal no YouTube com mais de 200mil inscritos no qual fala sobre vibradores, sexualidade e empreendedorismo feminino, também é produtora de conteúdo em seu Instagram pessoal, no qual fala, principalmente, sobre autoconhecimento. | @luanalumertz

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

dois + 20 =