Home / Pelo Mundo  / Meu amor eterno pela Ásia

Meu amor eterno pela Ásia

  [caption id="" align="alignnone" width="782"] Mercado Flutuante npróximo a Bangkok[/caption] A ALEGRIA DE PODER VIAJAR!!!!!!!!!!!! Como vocês sabem, fiz uma viagem de um mês para a Turquia, Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. Vou contar como organizei, onde comprei

 

Mercado Flutuante npróximo a Bangkok

A ALEGRIA DE PODER VIAJAR!!!!!!!!!!!!

Como vocês sabem, fiz uma viagem de um mês para a Turquia, Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. Vou contar como organizei, onde comprei passagens e passeios, sobre as refeições nos vôos, onde me hospedei, por que viajei sozinha, quais documentos devemos levar, quanta grana, compras e por aí vai!

Espero que minha experiência inspire vocês a desbravar países lindos e ricos em cultura!

Segue as dicas:

PASSAGEM: única coisa que comprei em agência, pois foi mais em conta. Comprei na Kangaroo Tours, por e-mail, No momento da compra eu defini minha refeição Low Fat e foi a melhor escolha, pois cheguei a pedir Vegetariana num outro vôo e estava horrível!

As passagens internas comprei sozinha e pela internet com alguma antecedência. Optei por pegar avião entre países pois bus e trem são muito demorados, não funcionam como na Europa!

ALIMENTAÇÃO NOS VÔOS: no momento da compra da passagem solicitei refeição Low Fat, baixo teor de gordura. Há uma variedade enorme de opções, mas devem ser solicitados pelo menos 24hs antes do vôo. Pedi refeição Vegetariana num dos vôos para testar e foi horrível.  Acabei preferindo comer frango grelhado ou peixe, pois, mesmo contendo carne que eu evito comer, foram muito mais leves que a vegetariana. Dá sim pra levar frutas no vôo Internacional! Fiz isso em todos os trechos e passei mesmo comprando as frutas antes de passar pelo setor de embarque do aeroporto. No último vôo resolvi gastar o que tinha sobrado de grana comprando umas frutinhas já cortadas que vendiam numa cafeteria dentro do aeroporto e a aeromoça colocou na geladeira pra mim! Ninguém merece passar 13 horas dentro de um avião comendo somente as refeições sem graça que eles oferecem.

HOSTELS: não curto ficar em hotel pois acabamos não conhecendo pessoas novas! Hostel é MUITO mais barato e há opções ÓTIMAS, basta procurar! Escolhi por pontuação (todos acima de 8.8), no Booking.com . Bangkok (3Howw Hostel e NapPark) | Laos (Kousavan) | Hanoi (Backpackers Hostel Downtown) |  Camboja (One Stop). | Koh Phi Phi (Apache House). Os da Tai foram mais de 12 dólares e os demais uns 8 dólares pois é realmente barato dormir em hostel. No Camboja da pra dormir pagando 2USD, mas não arrisquei! Jehehe Indico todos eles!

HOTÉIS: Phuket (PT Residence) | koh Phi Phi (Tropical Garden) | Railay Beach (Diamond Cave)

PASSEIOS: comprei todos nas cidades onde parei. Tem mil agências por aí e o Hostel tb auxilia, não esquentem com isso pois acho perda de tempo comprar antecipadamente. O único que vale a reserva antecipada é de Balão na Capadócia. Indico a Turkey Ballons (130 euros) e a Royal Ballons (165 euros).

O que fazer e aonde ir?

Pesquisei no Google sobre “passeios e lugares imperdíveis” de cada cidade que fui. Baseei-me nisso para organizar meus dias. Depende do gosto de cada um!

DOCUMENTOS:

  • Carteirinha internacional de vacinação contra a febre amarela (leram meu post do perrengue, né?!)
  • Vistos: só não precisamos de visto pra Tai e Turquia. Solicitei antecipadamente o visto do Vietnã! Os demais é só fazer no aeroporto, quando desembarcar! Barbada e todo mundo faz assim.
  • Passaporte com vencimento superior a 6 meses!

É PERIGOSO VIAJAR SOZINHA PRA ESSES LUGARES?

NÃO!!! Não fiquei com medo nenhuma vez. A maior parte do tempo estive solita e AMEI!!! É muito difícil arranjar um parceiro de viagem que feche 100% com a gente. Eu programei toda trip pensando estar sozinha e foi muito mais fácil tomar decisões! Viajarei novamente sozinha, certo!!! Melhor decisão já tomada 🙂 heheheh

GRANA: chega uma hora que a gente nem sabe mais quanto gastou! Comprei tanta passagem de avião (e essas são caras comparando com os preços de ônibus ou trem!) que teria que calcular valores! Óbvio que não vou calcular por que não quero cair de costas. Hahaha  na Ásia, comida, Hostel e bugigangas são baratas sim! MASSSS os passeios e os voos não são uma merreca, então, dá pra calcular FÁCIL 100USD por dia para comer, dormir em Hostel (hotel não faço ideia), comprar, fazer massagem e fazer 1 passeio. Na Turquia calculem 100 EUROS (fora o passeio de balão)!

PERRENGUES: nem com companhia eu evitaria perrengues! Sou a rainha de passar perrengue em viagens!  Isso é normal e é bom passar por eles pra ter história pra contar hahahaha

Aqui vão alumas fotos que tenho certeza que farão você incluir a Ásia na sua Wish List!

Capadócia

Passeio de Balão pela Capapócia

Passeio de Tuktuk em Bangkok

Momento da benção que rcbi do Monge que fez minha Tatuagm Sagrada, a Sak Yant

Do alto do View Point em Koh Phi Phi

Rantee Beach, a mais linda e deserta de Koh Phi Phi

Passeio por Halong Bay, no Vietnã

Nos Templos de Angkor Wat, Camboja


Encontro com os Elefantes no Laos

DICAS IMPORTANTES:

  • Leve roupas leves e frescas. Lá é MUITO quente! Manguinha só pras viagens de avião.
  • Repelente… esse será seu melhor amigo.
  • Imprima seus vôos ou envie os tkts para o seu celular antes da trip! Isso facilita muito.
  • Eu não passei mal nenhum dia por comer comida de rua mas se você é sensível, leve remedinhos para a digestão!

Se vocês tiverem mais dúvidas pontuais, enviem e-mail pra [email protected] ! Ajudarei com prazer!

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
2 COMMENTS
  • Avatar
    Jéssica Kroth 21 de fevereiro de 2018

    Adorei!!
    estou tentando planejar uma viagem no final do ano para Tailândia com meu parceiro. Estou correndo atrás de custos com passagem para ir até lá, o que é um pouco salgado. A parte que você mencionou do Hostel, eu simplesmente adorei, pois queríamos justamente vivenciar mais o local, conhecer as pessoas, cultura própria do local. Confesso que tenho um pouquinho de medo, por ser outro país. Essa questão do Hostel é realmente de boa? Outra coisa, você conseguiu se comunicar lá numa boa?
    Beijos e parabéns pela viagem linda

    • Avatar
      Brenda 11 de junho de 2018

      Vai sem medo!!!! Mas aconselho sempre a pegar hostel com pontuação 9 pra cima 🙂

Poste um comentário

nove + 13 =