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Massagem e prevenção

Você já pensou na massagem como uma forma de prevenção, saúde e bem estar? Costumamos procurar o Massoterapeuta apenas quando estamos nos sentindo estressados, com dores ou contraturas.  Mas por que não procurar como uma forma

Você já pensou na massagem como uma forma de prevenção, saúde e bem estar?
Costumamos procurar o Massoterapeuta apenas quando estamos nos sentindo estressados, com dores ou contraturas.  Mas por que não procurar como uma forma preventiva? A Massoterapeuta Cibele Peletti fala sobre o assunto no texto que escreveu para o site.

Precisamos mudar nossa visão quanto a massagem. De que só podemos fazê-la quando estamos nos sentindo desconfortáveis, indispostos, estressados ou com dores. A massagem serve como um tratamento preventivo para estes sintomas. Se fizermos como forma de prevenção, poderemos minimizar os sintomas gerados por estresse, dentre eles, dores na cabeça e dores nas costas.
É importante nos conscientizarmos da necessidade em reservamos um tempo para nos cuidarmos. Sabemos o quanto é corrido o nosso dia-dia, o quanto é difícil cuidarmos da rotina de trabalho, casa, família. Mas Como ter um tempo disponível para se cuidar?  Precisamos nos dar este tempo. A sensação após a massagem é tão boa e revigorante, e porque não nos permitir?
Calma, que é possível sim! As sessões tem em média de 1 hora até 2 horas de duração, normalmente varia de cada profissional. E este momento será muito especial e importante para você, porque será um momento apenas seu. 
Existem várias técnicas de massagens com inúmeros benefícios. Como auxilio no tratamento, estão terapias integradas que podem ser feitas juntamente com a massagem, como ventosas, pedras quentes e bambuterapy.  Dentre as principais técnicas estão a Massagem Relaxante, Terapêutica e a Drenagem.
Você conhece os benefícios e efeitos da massagem?

  • Anti-stress;
  • Alivio de dores e tensões;
  • Aumenta a capacidade respiratória;
  • Aumento da consciência corporal;
  • Aumento da circulação sanguínea, linfática e capilar;
  • Aumento do Relaxamento;
  • Diminui a fadiga muscular;
  • Equilibra física e mentalmente;
  • Mantém músculos nutridos, flexíveis e com vitalidade;
  • Melhora a aparência e a elasticidade da pele;
  • Traz energia, mantendo o corpo mais harmônico com mais disposição e sensação de leveza.

E você, o que acha de começar a se prevenir?  Agende um horário com seu Massoterapeuta.
Texto escrito pela Massoterapeuta Cibele Peletti.

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Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

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