Home / Produtos Sustentáveis  / Hábitos sustentáveis que você deve adotar “ex nunc”

Hábitos sustentáveis que você deve adotar “ex nunc”

"Ex nunc" é um termo em latim, largamente utilizado no mundo jurídico, que significa algo do tipo "daqui pra frente pra sempre". Essa brincadeira com palavras é para chamar a tua atenção para hábitos sustentáveis

“Ex nunc” é um termo em latim, largamente utilizado no mundo jurídico, que significa algo do tipo “daqui pra frente pra sempre”. Essa brincadeira com palavras é para chamar a tua atenção para hábitos sustentáveis que já estão mais do que na hora de você adotar e levar para a vida.


Como todo hábito novo que queremos começar a adotar, no início pode parecer mais difícil, mas é questão de não muito tempo até eles ficarem mais naturais e automáticos do que escovar os dentes.


Substituir o plástico filme por aqueles tecidos encerados, por exemplo, já que eles são reutilizáveis e servem para a função de tampar recipientes tão bem, até melhor, do que os filmes daquele material que não deve ser nomeado e que você vai esquecer que existe com esse hábito e os que vêm a seguir.


Adotar as ecobags como suas fiéis companheiras é outra forma de acabar com o plástico na sua vida. Elas são lindas, versáteis e, quando dobradinhas, cabem em qualquer bolsa. Não tem desculpa para não sair sempre com elas!


Parar de usar absorventes descartáveis é o próximo hábito da lista dos que não vamos fazer mais, combinado? Existem várias opções para substituir esse lixo desnecessário, como absorventes de tecido reutilizáveis, calcinhas absorventes super discretas, higiênicas, práticas e confortáveis ou o coletor menstrual, que, para quem já usa absorvente interno é uma troca perceptível apenas para o meio ambiente (que agradece muito essa escolha).


Fraldas descartáveis são outro item que pode ser trocado pelas versões reutilizáveis para bebês que já nascem sustentáveis. Que tal dar algumas fraldas de tecido para aquela nova mamãe para espalhar as boas novas?


Na hora da feira, supermercado, hortifruti ou mercadinho da esquina, além da sua melhor amiga, a ecobag, que tal levar aqueles saquinhos tipo redinhas para pesar suas frutas e legumes? Assim você contribui para diminuir a quantidade de microplásticos (lembra deles?) nos rios e oceanos.


Quando for às compras, dê preferência para produtos a granel ou escolha embalagens de vidro ou metal que podem virar potinhos super úteis em casa e até vasinhos de plantas charmosinhos.


Por fim, apoie os pequenos negócios locais, eles costumam oferecer muita qualidade com responsabilidade social e ecológica. Além de ser um hábito sustentável, faz bem para a economia da sua cidade. 


Parece muita coisa, mas não é. São escolhas simples e inteligentes para você fazer a sua parte para um mundo melhor. Não é o que todo mundo quer?




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sustentabilidade.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta