Home / Como Reciclar  / Como descartar as máscaras descartáveis?

Como descartar as máscaras descartáveis?

Você sabia? Em algumas fábricas, houve o aumento de 150% de produção de máscaras descartáveis. O descarte indevido dessas máscaras pode contaminar outras pessoas e colocá-las em perigo. Portanto, é importante que saibamos como descartar

Você sabia? Em algumas fábricas, houve o aumento de 150% de produção de máscaras descartáveis. O descarte indevido dessas máscaras pode contaminar outras pessoas e colocá-las em perigo. Portanto, é importante que saibamos como descartar as máscaras descartáveis corretamente.


Como descartar as máscaras descartáveis?

Esses materiais, após utilizados, não devem ser colocados diretamente na lixeira, mas embalados em saco plástico, e também não devem ser misturados com materiais recicláveis. O ideal é descartá-las no lixo do banheiro, pois esse lixo já possui um saco plástico.


Quando estiver fora de casa, as máscaras usadas não devem ser colocadas nas lixeiras das ruas, pois deixam o material potencialmente contaminado exposto aos catadores de resíduos sólidos. A recomendação é guardá-las em um saco plástico e colocá-las no lixo


Como posso substituir?

Você pode comprar máscaras reutilizáveis, como as de pano ou tecido, assim consegue lavar e higienizar e utilizar várias vezes. Cuide! Uma máscara só pode ser utilizada por até 2 horas, depois é necessário trocar.


Para a limpeza após cada uso, comece deixando-as de molho por 30 minutos em uma solução de uma parte de água sanitária para 50 partes de água potável. Depois, lavá-las normalmente com água e sabão. Por fim, após estiverem secas, estarão prontas para o próximo uso. Cada pessoa deve ter suas máscaras de uso exclusivo.




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

1 × 5 =