Home / Pelo Mundo  / Califórnia

Califórnia

Eu amo a Califórnia! Morei lá por 10 meses e já fazia 4 anos que não voltava. Acho que eu não voltava justamente porque meu peito fica apertado de saudade quando penso na Califa. Adiei,

Eu amo a Califórnia! Morei lá por 10 meses e já fazia 4 anos que não voltava. Acho que eu não voltava justamente porque meu peito fica apertado de saudade quando penso na Califa. Adiei, mas dessa vez fui!

Embarquei nessa trip com o Dênis, meu namorado, para visitar amigos, reencontrar pessoas e para trabalhar!

Visitei uma feira incrível que vocês podem acompanhar um pouco através desse vídeo no meu canal do YouTube!

Natural Productd Expo West

Segue dicas pra você, que está pensando em ir para lá e precisa de informações úteis e práticas sobre hospedagem, seguros, passagens e sobre Big Bear, onde fomos esquiar!

HOSPEDAGEM

Existem várias opções, entre elas:
Hostel – é a opção mais barata e existem hostels super charmosos pelo mundo inteiro, mas é preciso ter em mente que o quarto será dividido com várias pessoas. Alguns hostels oferecem a opção de alugar um quarto individual, mas não são todos.

Hotéis – tem hotéis lindos e numa pegada super cool em Los Angeles! O Booking dá as melhores opções e preços! Acesse esse link pra ganhar 50,00 de desconto!

Airbnb: entre todas opções de hospedagem, sempre opto pelo Airbnb, porque me sinto mais em casa, consigo ter contato com as pessoas que moram no lugar onde estou e me sinto mais à vontade no geral. Nessa viagem, aluguei um quarto dentro de uma casa e a experiência de conhecer e conviver com outra pessoa foi demais (inclusive, já quero ficar lá de novo quando voltar para a feira no ano que vem hahah).

Normalmente alugo o apartamento/flat inteiro, de modo que eu possa cozinhar, tomar café da manhã, eventualmente fazer uma janta e convidar pessoas. Tendo um imóvel todo alugado pelo Airbnb, também tenho mais espaço disponível, então é sempre minha primeira opção!
Se você for novo usuário, clique nesse link e garanta R$130,00 de desconto ao fazer a sua reserva!

ALUGUEL DE CARRO

Alugamos um carro pela internet com a Sixt USA (eles também têm um site brasileiro). Eles oferecerem carros de padrão alto com valores super bons, pagamos cerca de U$ 60 a diária de uma Range Rover Velar, que normalmente é um automóvel bem caro. Alugamos daqui do Brasil e fizemos o pagamento aqui mesmo, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou débito (parcelamos em 3x) e, quando chegamos, estava tudo certinho: um shuttle estava nos esperando no aeroporto e nos deixou na loja de carros para fazer a retirada do automóvel.

Pensa num namorado feliz no seu carrão

Dica 1: quando devolver o carro, lembre de encher o tanque de gasolina, porque o combustível é muito mais barato fora da locadora.
 
Dica 2: cuidado extra com as multas nos Estados Unidos! É barbada levar multas – por estacionamento em local proibido, nas freeways, estacionar na rua por mais de duas horas – e, quem não respeitar as leis, leva multa mesmo!

SEGURO VIAGEM E DO CARRO ALUGADO

Alguns cartões de crédito oferecem seguro viagem se a passagem for comprada com o cartão e seguro máximo de carro se o veículo for locado com o cartão também. Então vale a pena entrar em contato com a operadora do cartão para checar tudo que pode ser incluído, dá pra economizar vários dólares!

A FEIRA

Quando? A feira acontece durante 5 dias em Anaheim, na Califórnia (mais ou menos 1h30 de Los Angeles). Ela acontece anualmente e é a maior feira de produtos naturais e orgânicos do mundo!
 
O quê? Mais de 85 mil pessoas de todos países visitam a feira, conhecendo mais de 3.500 feirantes e empresas do mundo inteiro. É possível encontrar alimentos NON-GMO – sem transgênicos – de todos os tipos (desidratados, pré-prontos, frescos, vegetarianos e veganos, por exemplo), suplementos alimentares e cosméticos infantis e adultos, muitos são lançamentos, mas é possível encontrar opções que já estão à venda no Amazon, Walmart ou supermercados locais.
 
Quanto? O valor do ingresso varia bastante e são atualizados todos anos. Para quem é visitante e não trabalha no meio, o valor é de U$995 + taxas, mas todos os valores estão no site da feira.
 

BIG BEAR

Big bear é uma cidade que fica a 1h30 de Los Angeles, na região central do estado da Califórnia. Uma estrada tranquila com paisagens incríveis que fazem a gente ficar ainda mais encantada pela Califa!
Optamos por fazer snow em Big Bear pela praticidade em irmos até lá, já que teríamos poucos dias. Convidamos um casal de amigos que moram em San Diego! Fomos os 4: Gabi, Kyle, Denis e eu.

Dica 1: vá em dias de semana ou a partir do domingo! No final de semana, o trânsito é bem caótico pois o trecho de subida para a montanha tem apenas 2 pistas… uma vai e uma vem. Além de que de domingo a quinta os tickets e hospedagens são muito mais em conta.

Assim que definidas as datas, reservamos nossa casa pelo Airbnb. Clique aqui para checar a localização e aproveite meu desconto de 130,00 que você ganha caso seja novo usuário do Airbnb! Qualquer opção de casas e apartamentos que você bookar pelo entorno será perfeita, pode acreditar!

Nossa casa cheia de neve!

Adquirimos os tickets pela internet algumas semanas antes da viagem. Por quê? Por dois motivos:
1- Para aproveitar valores mais em conta. Os preços na hora são bem mais salgados, ainda mais quando o dólar está 4 pra 1!
2- Para evitar correria e filas no dia do passeio! Chegamos lá com tudo encaminhado e isso poupou bastante tempo de fila.

O link dos tickets é https://www.bigbearmountainresort.com/winter/plan-a-trip/purchase/lift-tickets e pagamos U$80,00 por pessoa

Casa reservada e tickets na mão!

Estávamos em San Diego no dia anterior a nossa ida a Big Bear e levamos cerca de 2h30 para chegar! Seguimos o waze, que oferece os trajetos perfeitos e protege você das multas de trânsito!

Chegando lá, fomos conhecer nossa casa e a localização não poderia ser melhor! No pé da montanha, levávamos 2 minutos caminhando para chegar, prontos para explorar as pistas da Summit Big Bear.

É bem importante que você escolha um local de fácil acesso à montanha. Isso torna seu dia mais pratico, pois não pense que é fácil locomover-se cheia de roupas e com botas gigantes nos pés hehehe.

Nosso dia de snow seria no dia seguinte à nossa chegada então, para não perdermos tempo na manhã seguinte, já fomos alugar os equipamentos.

Loja de aluguel de equipamentos

Aqui fica uma dica:

Se você tiver equipamentos, leve os seus. Caso contrário, tudo pode ser alugado e os valores são acessíveis. Alugamos snow board e botas por U$25,00. Eu levei minhas luvas impermeáveis, óculos e touca. Leve se você tiver, vai poupar uns bons dólares!

Equipamentos na mão, resolvemos fechar o dia e curtir o pôr do sol dando a volta pelo Big Bear Lake! Imperdível!!! O trajeto é maravilhoso e com diversos spots com vistas surreais! Passeio perfeito para tirar boas fotos! Aproveitamos pra comprar lenha pois pós-jantar, a programação foi vinho e lareira.

So fundo, a Summit Big Bear onde Rola o snow
Gabi e eu

Nesse passeio pelo lago e pelo centro de Big Bear, descobrimos um restaurante Nepalês e Indiano! Nenhuma dúvida de que nosso jantar seria lá, né? Amamos comida indiana e bem temperada!

Juro, foi o melhor restaurante que fomos na viagem toda! E olha que demos uma boa explorada nos restaurantes charmosos de Venice e Santa Monica! Nada como uma comida bem feita e bem temperada! Cozinha autêntica nepalês que eu super indico.

Vista da nossa casa

8h00 da manhã do nosso dia na montanha, meu primeiro dia fazendo Snow na viiida!! Denis foi meu instrutor! Baita professor, super atencioso e paciente! Mas depois dos primeiros 30 minutos já falou: “vamos descer a mais alta”. Eu já tinha levado bons tombos naquele cercadinho para os iniciantes e quase comecei a chorar, mas fui. Fui no meu tempo, entre quedas e escorregadias, mas fui! Depois de perder o medo, aí rendeu!

Não é difícil. Quer dizer… é quase impossível na primeira hora. Eu pensei em desistir (juro!), mas depois deslancha. Há vários professores ensinando a galera iniciante como eu, e você pode contratar aulas se quiser. Se você não tiver um namorado atencioso e super paciente como o meu, contrate um professor! Hehehehe

Dicas de vestimentas: roupas térmicas e que permitam sua mobilidade! Não coloque mil casacos e muitas camadas de calças pois isso vai dificultar sua movimentação. Na montanha o corpo aquece por conta do exercício.

Dicas de café da manhã pré-montanha: coma!! Mas não coma demais, pois você precisa estar se sentindo bem para os movimentos bruscos hehehe ovos, abacate, pães, iogurtes, são sempre uma boa pedida! Um mingau de aveia quentinha também vai muito bem.

Dicas de lanches para levar na montanha: basicamente barrinhas de proteína e nuts. São pequenas, nutritivas (leia o rótulo quando for escolher) e fornecem energia!

Muito cuidado com as quedas!! Elas podem machucar seus joelhos e punhos. Se tiver munhequeira, leve. Ela vai proteger muito.

De resto, divirta-se! Essa foi uma viagem incrível! Snow trip já entrou pra minha wish list!

Beijos
Mari

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.