Home / Produtos Sustentáveis  / 3 dicas de brinquedos sustentáveis para crianças

3 dicas de brinquedos sustentáveis para crianças

Ver uma criança brincando não tem preço, né? Bom, para o meio ambiente, muitas vezes, tem sim. A maioria dos brinquedos vendidos para os mais novos são feitos de plásticos ou eletrônicos, muito prejudiciais ao

Ver uma criança brincando não tem preço, né? Bom, para o meio ambiente, muitas vezes, tem sim. A maioria dos brinquedos vendidos para os mais novos são feitos de plásticos ou eletrônicos, muito prejudiciais ao nosso ecossistema. Mas é possível mudar isso, sabia? Basta você investir em brinquedos sustentáveis!

Os brinquedos ecológicos são aqueles produzidos com materiais naturais ou biodegradáveis (tecidos orgânicos, madeira certificada, borracha natural e plástico reciclado). Eles são uma ótima alternativa de presentes para uma criança, além de serem uma forma diferente de introduzi-la à importância do respeito e preservação ao meio ambiente, desincentivando, desde cedo, o uso excessivo de plástico.

Além de ajudarem na preservação do meio ambiente, os brinquedos ecológicos costumam ser mais interativos e auxiliam no desenvolvimento cognitivo das crianças, além de incentivar o uso da criatividade delas ao máximo! 

Separamos 3 dicas de brinquedos que temos certeza que, seja qual for a criança que receber eles, vai A-M-A-R! O melhor desses brinquedos é que muitos você pode fazer junto com a criança. Imagine a alegria delas de criar o seu próprio brinquedo!

1- Brinquedos de madeira: os brinquedos feitos de madeira são perfeitos para treinar  coordenação motora, o raciocínio lógico e a criatividade de uma criança. Você pode encontrar jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, brinquedos de encaixe, automóveis, etc.

2- Casinha: você pode comprar uma casinha pronta de madeira ou fazê-la de papelão para decorar como quiser. Não faz diferença, pois o importante mesmo é brincar! Além disso, brincar de casinha estimula a criatividade, desenvolve o senso de responsabilidade e pode despertar interesses na menina e no menino. Vai que um futuro chefe de cozinha esteja começando a nascer ali?

3- Instrumentos musicais: há diversos estudos que comprovam que a música traz inúmeros benefícios para o cérebro Por isso, indicamos que você invista em dar de presente instrumentos musicais para as crianças O melhor de tudo é que é muito fácil encontrar instrumentos feitos de madeira em diversas lojas infantis. 

O que você achou dessas dicas? 

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sustentabilidade.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta