Home / Beauty  / Beauty milenar: guia de argilas para máscaras faciais

Beauty milenar: guia de argilas para máscaras faciais

O uso de argilas, no geral, é milenar. Esse ritual de beleza é simples, natural, barato e extremamente efetivo. Porém, é importante saber escolher o tipo de argila ideal para o seu tipo de pele. As

O uso de argilas, no geral, é milenar. Esse ritual de beleza é simples, natural, barato e extremamente efetivo.


Porém, é importante saber escolher o tipo de argila ideal para o seu tipo de pele. As argilas têm minerais que se formam durante muito tempo devido à degradação gradual das rochas, por isso os seus elementos dependem muito do local de onde são retirados, o que faz com que tenham características únicas. Confira, a seguir, as principais características. 

Rosa: A mais suave, por ser uma mistura das argilas branca e vermelha, é desinfetante, suavizante e emoliente, recomendada para peles desidratadas e delicadas.


Verde: a mais conhecida e fácil de achar, é desintoxicante, bactericida, esfoliante e cicatrizante, perfeita para peles oleosas.


Vermelha: auxilia na regeneração das células e estimula a formação de colágeno, tendo efeito anti-idade e redutor das linhas de expressão.


Branca: com ph mais próximo ao da pele, tem propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias, ótima para uniformização da pele.


Negra: uma das mais potentes, é conhecida pelas suas propriedades anti poluição e detox.


Roxa: a mais rara e difícil de encontrar, tem efeito relaxante e elimina radicais livres, devolve o viço da pele.


Dourada: indicada para todos os tipos de pele, principalmente as maduras, hidrata e reduz inflamações.


Para fazer a sua máscara facial com argila é muito simples, basta “hidratá-la” com água filtrada. 


Algumas variações também são bem vindas, como usar chá de camomila no lugar da água, adicionar uma gotinha de óleo essencial de lavanda ou “hidratar” sua argila com gel de aloe vera.


Para a sua máscara ir secando aos poucos, uma boa pedida também é ir borrifando um pouquinho de água no rosto de vez em quando.


Bora fazer esse ritual delicioso de skincare?




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre make e skincare.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta