Home / Pelo Mundo  / As livrarias mais lindas do mundo

As livrarias mais lindas do mundo

Poucas coisas são tão agradáveis quanto passar a tarde em uma livraria, folheando best sellers, descobrindo novas leituras, desbravando histórias. Na era dos e-books, Kindles e do universo digital, esses paraísos literários parecem ainda mais

Poucas coisas são tão agradáveis quanto passar a tarde em uma livraria, folheando best sellers, descobrindo novas leituras, desbravando histórias. Na era dos e-books, Kindles e do universo digital, esses paraísos literários parecem ainda mais especiais!  Ainda mais quando te oferecem uma experiência rica em história e com arquitetura e design incríveis. Compartilhamos algumas das livrarias mais lindas do mundo para você viajar conosco! 

Boekhandel Selexyz Dominicanen, Maastricht, Países Baixos

Uma igreja do século XIII tornou-se uma livraria no centro de Maastricht. Uma estante de três andares abriga volumes e oferece vistas incríveis do santuário restaurado, enquanto a área do coral agora abriga um café.

 Zhongshuge Bookstore,Yangzhou, China

A livraria Zhongshuge em Yangzhou, leste da China, merece um lugar na lista! A entrada é um túnel de livros criados com piso espelhado preto e prateleiras em arco, e o dramático espaço de 1.000m² inclui uma sala de leitura e uma seção infantil, perfeitas para pequenos.

El Ateneo Grand Splendid, Buenos Aires, Argentina

A National Geographic descreveu recentemente o El Ateneo Grand Splendid em Buenos Aires, Argentina, como a “livraria mais bonita do mundo”. Ela fica em um antigo teatro, construído em 1919. Pegue um cappuccino e um delicioso alfajor cheio de doce de leite no que já foi o palco e sente-se com um livro de sua escolha.

Livraria Lello, Porto, Portugal

Inaugurada em 1906 e restaurada em 2016, esta livraria no Porto, recebe os leitores com uma fachada gótica, uma escada distinta com carpete vermelho e um grande vitral. A revista Time, The Guardian e Lonely Planet estão entre os que nomearam a Livraria Lello uma das livrarias mais bonitas do mundo. Ela é com certeza uma das mais populares também.

Shakespeare and Company, Paris, França

Esta pequena livraria na margem esquerda da capital francesa é sem dúvida uma das mais famosas do mundo. De fato, Shakespeare and Company é mais do que uma livraria – é uma instituição em Paris, lendária por funcionar como sala de estar – e às vezes quarto – por lendas literárias como Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Jack Kerouac e Allen Ginsberg.

Corso Como 10, Milão, Itália

O Corso Como 10, em Milão, foi fundado pela ex-editora-chefe da Vogue italiana Carla Sozzani. Além da livraria, o complexo Corso Como 10 abriga uma galeria de arte, uma loja, café, hotel boutique e jardim no terraço. O espaço moderno e eclético oferece diversas publicações sobre arte, arquitetura, design, gráficos e moda.

El Péndulo, Mexico City, México

El Péndulo, na Cidade do México, é um espaço de dois andares cheio de livros, decorado com árvores e plantas. Um ótimo destino para se desligar da agitação da cidade.

Libreria Acqua Alta, Venice, Itália

Possivelmente a única livraria a usar gôndolas e banheiras como prateleiras, essa livraria em Veneza é incrível. É também o lar de muitos gatos, que ficam com você enquanto você navega pelos livros.

Hatchard’s, Londres, Inglaterra

Esta majestosa livraria é a mais antiga de toda Londres e está aberta desde 1797! Os livreiros são especializados em edições assinadas e seu edifício em Piccadilly Circus simboliza o glamour literário.

Cook and Book, Bruxelas, Bélgica

Cook and Book é uma combinação interessante de livraria e restaurante. Situado no coração de Bruxelas, este lugar é do tamanho de um supermercado e é dividido em oito salas, além de uma seção de música, cada uma com um design e área de jantar diferentes. De um Fiat 500 vintage na seção de culinária, a uma caravana na seção de viagens, a 800 livros pendurados no teto na seção de ficção, você vai gostas tanto que não vai querer sair de lá!

The Last Bookstore, Los Angeles, Estados Unidos

Este pedaço do paraíso é a maior livraria independente do sul da Califórnia, situada em um antigo banco cuja arquitetura foi preservada. Suas colunas de mármore e portas gigantes ficam entre centenas de milhares de livros.

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre viagens.

[email protected]

Fundadora do Spice up the Road, canal com foco na troca de experiências sobre viagem e gastronomia. Com expertise em comunicação e marketing, Fernanda é apaixonada por viajar, por explorar o mundo e viver coisas novas. | @spiceuptheroad

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta