Home / Lifestyle  / Alimentação intuitiva

Alimentação intuitiva

Você já escutou o termo "comer intuitivo"?  Confere o post da nutri Débora Gonzalez sobre essa nova forma de enxergar a alimentação: Esse conceito foi criado pelas Nutricionistas americanas Evelyn Tribole e Elyse Resch. Elas publicaram o

Você já escutou o termo “comer intuitivo”? 
Confere o post da nutri Débora Gonzalez sobre essa nova forma de enxergar a alimentação:
Esse conceito foi criado pelas Nutricionistas americanas Evelyn Tribole e Elyse Resch. Elas publicaram o livro “Intuitive Eating “, no qual também abordam questões de auto imagem, conexão mente e corpo, relação positiva com a comida e uma nutrição menos impositória.
A ideia do comer intuitivo é de nos reconectar com os sinais internos do corpo! O intuitive eating nos ajuda a desenvolver uma relação mais saudável com a comida. Nesse processo de comer intuitivo entendemos melhor sobre a fome emocional x fome fisiológica, aprendemos a regular nossas emoções sem usar a comida e identificamos os sinais: fome e saciedade, um dos pontos chaves dessa prática. 
Os 3 pilares do comer intuitivo são:
– Permissão incondicional para comer
– Comer para atender às necessidades fisiológicas e não emocionais
– Seguir os sinais internos de FOME e SACIEDADE
 
Se você que está lendo esse post e acredita que tem uma relação ruim com a comida o comer intuitivo ode te auxiliar! Muitas vezes estamos nos extremos, já percebeu? Ou 8 ou 80. Ou dieta restrita ou comendo sem consciência e em excesso. Que tal pensarmos em um meio termo de tudo isso? Já pensou em comer sem culpa mas com consciência? O comer intuitivo nos reconecta com o nosso corpo e com que de fato ele precisa!
Se você se identifica com essa estratégia, busque um Nutricionista da área Comportamental! Ele será o profissional certo para te auxiliar nesse processo! 
*texto escrito pela nutricionista Débora Gonzalez Côrrea

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.