Home / Lifestyle  / Água com gás, pode?

Água com gás, pode?

A água com gás tem o mesmo poder de hidratação, sendo também uma boa opção. Porém deve ser consumida com cautela por quem tem problemas gastrointestinais (como gastrite, por exemplo), pois o gás em excesso pode


A água com gás tem o mesmo poder de hidratação, sendo também uma boa opção.
Porém deve ser consumida com cautela por quem tem problemas gastrointestinais (como gastrite, por exemplo), pois o gás em excesso pode irritar a mucosa do estômago.
Ela contém mais sódio que a água normal?
Os nutrientes presentes na água mineral com gás e da sem gás são os mesmos. Na verdade, a quantidade de sódio pode variar de marca para marca, mas ambas têm exatamente o mesmo teor de sódio.
Muitos pensam que, assim como nos refrigerantes, o que engorda e provoca celulite é o gás. Mas isto não é verdade! O responsável pela piora na circulação e acúmulo de gordura é a alta quantidade de açúcar refinado, sódio (nos versões light) e outras substâncias artificiais que são tóxicas para o nosso corpo, como adoçantes, corantes e aromatizantes artificiais.
O melhor é preferir a boa e velha água normal. Pois na maioria das vezes, as águas com gás tem ph mais ácido e sabemos que grande parte das doenças da atualidade estão relacionadas com a acidificação do pH do nosso sangue. Portanto, nossa dieta (incluindo a água) tem papel fundamental para manter o pH do sangue levemente alcalino, o pH ideal para manter a boa saúde!
Texto: Nutricionista Isadora Flores.

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

quinze − doze =