Home / Produtos Sustentáveis  / 7 dicas para uma casa e hábitos mais sustentáveis

7 dicas para uma casa e hábitos mais sustentáveis

Você tem vontade de começar a adotar hábitos mais sustentáveis, mas não sabe por onde começar? Que tal começar pela sua casa? Sabemos que optar por diminuir a sua pegada ambiental pode ser um caminho difícil

Você tem vontade de começar a adotar hábitos mais sustentáveis, mas não sabe por onde começar? Que tal começar pela sua casa?


Sabemos que optar por diminuir a sua pegada ambiental pode ser um caminho difícil e, por vezes, confuso. São muitas as dúvidas que surgem e temos a tendência de tentar fazer tudo de uma vez só, jogar fora tudo que temos e substituir por produtos sustentáveis, mas não é bem assim que a banda toca.


O caminho para a sustentabilidade passa obrigatoriamente pelo bom senso. São as pequenas mudanças no seu dia a dia que mais têm a chance de virar a sua rotina em uma que preza pela sustentabilidade.


Defina um caminho para começar, um primeiro passo. Preparamos 7 dicas para uma casa sustentável que você pode colocar em prática hoje mesmo e dar início a sua jornada pela sustentabilidade.


1

Separação de resíduos: o primeiro passo no rumo à sustentabilidade é separar o seu lixo! Cada tipo de resíduo deve ser separado e limpo para ser destinado ao local correto, onde o que pode, será reciclado. 


2

Esponja natural: que tal substituir suas esponjas de lavar a louça e a do banho por esponjas naturais? Além de compostáveis, são ótimas para a pele e limpam super bem as louças. Depois de terem sua vida útil terminada, podem ser compostadas na composteira que você vai adotar depois que ler o próximo item.


3

Composteira: fazer uma mini composteira é simples e barato (fique ligado que logo logo tem post sobre isso) e pode impulsionar hábitos mais saudáveis e sustentáveis, evitando o desperdício de alimentos e transformando o que não dá para ser consumido em adubo e fertilizante para as suas plantinhas. 50% do lixo que produzimos é compostável, mas acabam indo parar em aterros. São restos de frutas e verduras que têm potencial de se transformar em húmus e chorume que podem ser usados na sua hortinha.


4

Horta: falando em hortinha, que tal começar uma na sua casa? Hortaliças, temperos e chás podem ser cultivados em pouco espaço e já servem para cozinhar e para embelezar e aromatizar os ambientes, além de que a própria função de cuidar, regar e dar amor para suas plantinhas pode ser terapêutica.


5

Escova de bambu: com cerdas naturais que podem ser compostadas após a sua vida útil, as escovas de bambu também podem ser enterradas depois de tiradas suas cerdas, pois serão decompostas em apenas alguns meses.


6

Bicicleta: adote esse meio de transporte e de diversão. Para deslocamentos curtos e médios, como ir ao mercadinho e à farmácia, por exemplo, a bicicleta é uma boa pedida, além de prática, de não poluir, de ser sustentável e de gastar calorias, pedalar é um exercício ótimo para a sua saúde.


7

Cisterna: recolha a água da chuva para lavar calçadas e regar sua hortinha. 



Viu só como é simples? Comece uma coisa de cada vez e vá naturalizando hábitos mais saudáveis e sustentáveis para você, para sua família e para o planeta que todos dividimos.




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sustentabilidade.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta