Home / Cultura Livros  / 4 livros que vão te fazer repensar sua relação com o meio ambiente

4 livros que vão te fazer repensar sua relação com o meio ambiente

Estamos sempre batendo na tecla da sustentabilidade, trazendo dicas para transformar nossos hábitos e assim tentar mudar as previsões - nada boas - sobre o futuro do planeta. E se você é como nós, sempre

Estamos sempre batendo na tecla da sustentabilidade, trazendo dicas para transformar nossos hábitos e assim tentar mudar as previsões – nada boas – sobre o futuro do planeta. E se você é como nós, sempre buscando aprender mais sobre a natureza e os problemas que estamos causando ao meio ambiente, esse texto é para você! 

A nossa colaboradora Jéssica Garate separou 4 indicações de livros que vão te fazer refletir e entender melhor sua relação com o meio ambiente! Confere quais são eles!

1 Primavera Silenciosa – Rachel Carson

O livro foi lançado em 1962 (😰) pela bióloga e é considerado o primeiro alerta mundial sobre os efeitos do uso de pesticidas na agricultura. É chocante e vai te fazer repensar sobre o consumo de orgânicos e valorizar ainda mais a agricultura familiar.

2 Chico Mendes: tempo de queimada, tempo de morte – Andrew Revkin

Mais do que um reportagem investigativa sobre a morte do ativista Chico Mendes, “The burning season”, lançado em 1990, vai a fundo sobre os elementos que influenciam na luta pela preservação da Amazônia, passando pela questão indígena, o trabalho escravo, as políticas públicas, desigualdade social, entre outros elementos importantes.

3 Educação Ambiental: a formação do sujeito ecológico – Isabel Cristina de Moura Carvalho

Tu é um sujeito ecológico?! O livro desenvolve todo o conceito de sujeito ecológico como uma figura que encarna um ideário de responsabilidade, de compromisso e de solidariedade com o meio ambiente. A leitura também nos traz um breve histórico sobre o movimento ecológico aqui no Brasil.

4 O Lórax – Dr. Seuss

Uma ótima leitura para despertar a consciência ambiental nos nossos pequenos desde cedo. A história é toda formada por rimas e conta a trajetória de um homem que acabou destruindo uma floresta por conta da sua ganância. Acho que a gente já ouviu uma história parecida com essa por aqui, né?!

Nos conta, o que você achou dessas indicações? Se conhece outras, escreve aí nos comentários!

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre cultura.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta